Muita gente, talvez a grande maioria, curta viajar, seja um final de semana ou em férias. Até aí tudo bem. Mas sabe aquele desejo que não passa mesmo quando você acabou de voltar de algum lugar? Em seguida já quer conhecer outro e depois outro e depois mais um? São tantas as possibilidades que a vontade louca, quase insana de ir não cessa. Pois é, sou dessas… Infelizmente tenho que respirar fundo e lembrar que sou um ser humano normal e não consigo viajar o tanto que gostaria. Mas o meu prazer não se resume em apenas sair por aí. Amo planejar! Vou lendo as informações dos destinos, de viajantes, bloggers, vou entendendo a região, os melhores locais pra visitar, pra se hospedar, saio buscando os hotéis, faço análise de preços etc. Se é uma viagem mais elaborada, passo 1, 2 até 3 meses curtindo os preparativos. Se não é, “viajo” menos tempo. Faço muitas análises de custo-benefício porque sei que através de uma bela pesquisa pode-se escolher melhores hotéis, localizações mais interessantes ou economizar bastante, perto de 30%. 

Bom, como então fazer meu amor por toda essa elaboração ser útil? Já que não consigo “bater perna” mundo afora na velocidade e na quantidade de vezes que eu gostaria, resolvi trabalhar com isso! Criei minha consultoria e passo meus dias planejando roteiros, analisando destinos, buscando informações de locais, hotéis, analisando custos de passagens aéreas e acomodações, analisando viabilidades, buscando promoções, lendo comentários e fornecendo informações relevantes aos clientes, proporcionando “algo a mais”, entregando a eles o que esperam e, se possível, mais do que isso. Ser criativo é essencial, entender que com férias não se brinca é outro ponto importante. Nem todo mundo sabe exatamente o que quer, nem todos conhecem bem o destino que estão procurando ou sabem se aquele local é ou não adequado à sua felicidade. Cabe a mim, como consultora, entender o desejo de férias de cada pessoa que me procura.

Logo no início desse meu trabalho, uma cliente me procurou porque queria ir para Los Cabos com seu marido e filho. OK, lá fui eu pesquisar opções. Logo de cara observei que os voos eram péssimos, com 1 a 2 paradas longas, quase 1 dia todo entre aviões e espera e nem estamos falando em ir para o outro lado do Mundo! Gente, fazer isso tendo uma criança de 8 anos junto precisa realmente querer conhecer o destino e foi essa a pergunta que fiz: Por que vocês querem ir pra lá? É sua viagem dos sonhos? Logo em seguida, após alguns questionamentos, me disseram que o que desejavam era uma praia linda, que pudessem usufruir de uma estrutura completa, brincar com o filho e com mordomia total. Minha curiosidade me fez perguntar de onde eles tinham tirado ir pra Los Cabos, foi então que disseram que um casal de amigos havia estado lá há pouco tempo e mostraram fotos. Bem, um parêntese:  Esse casal de amigos não tem filhos, ficaram em hotel somente para adultos e curtiram uma viagem exclusivamente para adultos. A partir deste entendimento, informei sobre os tipos de voos que haviam disponíveis para aquele destino e de cara desistiram. Ofereci diversas opções e o destino que escolheram foi Punta Cana na República Dominicana. Pra lá tem voo direto pela Gol, otimizaram suas férias, gastaram menos e aproveitaram muito. Não estressaram a criança com mais de 20 horas em trânsito e curtiram um dos melhores hotéis da região, sem falar no upgrade que consegui que deu aquela forcinha para terem férias maravilhosas. E se fossem pra Los Cabos? Possivelmente iriam gostar porque a região é linda mesmo, mas vale a pena? Isso é algo que só os clientes podem decidir, mas eu como consultora, me sinto obrigada a entender o desejo de cada um, oferecer possibilidades, buscar o menor custo, o melhor benefício dentro daquilo que desejam. E assim, dentro do que me é possível, proporcionar férias incríveis.