Recentemente postamos alguns destinos conhecidos para quem curte o friozinho. Hoje vamos falar de outros para quem quer fugir dele.

Vivemos em um país privilegiado e há muitos lugares para curtir o sol e o calor o ano inteiro, inclusive no inverno. E para quem pode sair do país, o que não faltam são opções. Pensando nos amantes do eterno verão, a Rota K Viajar fez uma lista com lugares para curtir o calor. Confira:

Shoal Bay, Anguilla

Esta ilha satélite de St. Maarten é uma das praias mais bonitas do Caribe. Águas mornas, calmas, com uma cor turquesa inigualável, boa para quem gosta de fazer snorkel, pela vida marinha razoavelmente abundante. Impensável ir a Anguilla e não visitar Shoal Bay, um local impressionante para quem quer relaxar e curtir dias incríveis.

Turks e Caicos (Ilhas Turcas e Caicos)

Todo seu território é protegido por corais, o que proporciona praias com águas cristalinas, de um azul impressionante. Um destino surpreendente, sofisticado e caro, com muitos hotéis de luxo e um turismo menos massificado, tudo incrivelmente lindo, desde a praia mais famosa, Grace Bay, às pequenininhas e escondidas. Trata-se de um lugar sem o clima agitado de Cancún ou Punta Cana, mas com muito glamour e a beleza caribenha.

Cancún

Esta península se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral. Esse famoso destino continua a atrair inúmeros turistas! Há diversas opções de passeios imperdíveis, muita agitação para quem curte e tranquilidade nos arredores para quem quer um pouco mais de sossego. Cancún é aquele destino certeiro para qualquer pessoa que curte praia e beleza natural.

Apenas um alerta para quem deseja ir para o Caribe na época de inverno no Brasil: Podem acontecer ciclones tropicais!
Miami

Destino de sol, águas claras e baladas, Miami é também a cidade oficial de compras para os brasileiros. Mesmo com o dólar não tão favorável, são tantas boas opções que é impossível não sair de lá com as malas cheias. Frequentada por artistas e turistas, Miami está em uma região de clima agradável o ano todo, o que a torna um belo refúgio quando boa parte do país enfrenta seu rigoroso inverno. O clima tropical garante que a cidade esteja sempre cheia. Apesar de opiniões diversas acerca da cidade, é um local que sempre vale a visita.

Fortaleza

Com sol praticamente o ano todo, a capital do Ceará continua sendo o destino mais procurado no Nordeste brasileiro. Uma cidade bem estruturada, com boa rede hoteleira e ótimos restaurantes, tem diversos pontos de interesse e boas praias para visitar e curtir. Além disso, é ali ao lado, na cidade de Aquiráz que fica o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do país; um complexo turístico com três resorts e um hotel, restaurantes, lojas e lanchonetes que fica na linda praia de Porto das Dunas. Quem tem um pouco mais de tempo e topa umas horinhas de viagem, de lá pode facilmente visitar a maravilhosa Jericoacoara, local que dispensa comentários e vale pelo menos uns três dias completos.

Caldas Novas

Situada em Goiás, o município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°. Dá, portanto pra se imaginar o que há para fazer em Caldas Novas certo? Curtir a água! É fácil passar o dia mergulhado nas piscinas, mesmo nas noites frescas de inverno. Na cidade as opções de parques aquáticos são muitas. Um dos maiores lá é o Di Roma Acqua Park, mas há outros mais tranquilos como o Náutico Praia Clube e o Lagoa Termas. Já a 30 km de Caldas Novas, está o famoso empreendimento hoteleiro Rio Quente Resorts, com o parque aquático que leva seu nome. Essas são ótimas opção para fugir do frio.

São Miguel dos Milagres

Indicada para quem deseja curtir o mar cristalino da Costa dos Corais, esse é um dos lugares mais preservados do litoral de Alagoas. Um destino bem rústico, estrutura simples, vilas de pescadores, pousadas pé na areia e praias praticamente desertas, essa região é uma agradável surpresa para quem a visita. Um ótimo destino para quem deseja descansar!

Jalapão

Um dos melhores destinos para quem curte o ecoturismo, Jalapão é a opção certa para aqueles desbravadores que gostam de explorar novos roteiros. O cerrado é o segundo maior bioma brasileiro e é considerado uma das regiões com maior biodiversidade do planeta. Por isso, quanto mais tempo puder ficar e explorar, melhor!  Situada no estado do Tocantins, a região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios, cachoeiras, nascentes e impressionantes formações rochosas. São paisagens arrebatadoras em meio à imensidão de 34 mil quilômetros quadrados de área preservada. Para os mais aventureiros, a região é ideal para prática de esportes como o rafting, a canoagem, o rapel e as trilhas a pé e de bicicleta. Prepare-se para o sol intenso, mas com a certeza de que sempre haverá um rio ou um fervedouro para aplacar o calor no meio do caminho.

Lençóis Maranhenses

Impossível mesmo é não se emocionar ao chegar no topo da paisagem e ver a imensidão dos Lençóis Maranhenses. São centenas de lagoas, em tons de azul e verde, capazes de fazer todo viajante feliz. A cada nova porção de água entre as dunas, a sensação de estar no paraíso se repete. Situado a 250 km da capital São Luís, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses atrai turistas de todo o mundo em busca do fenômeno único das lagoas entre dunas à beira-mar. Durante todo o ano é possível visitar os lençóis maranhenses e encontrar lagoas para se banhar mas, como elas se formam com o acúmulo da água da chuva, a falta de chuvas pode esvaziar algumas das lagoas dependendo do período do ano. Portanto, é preciso estar atento ao calendário. Sendo assim, a melhor época para visitar o Parque é durante e logo após as chuvas, especialmente entre os meses de março e agosto.

Quer mais dicas? Temos muitas!