Acabou de ser inaugurada a nova montanha russa da Universal Island of Adventure, com uma incrível fila de espera de 10 horas. Ela substituiu a antiga e concorrida Dragon Challenge, que deixou de operar o final de 2017 para que esta fosse construída.

A atração é liderada pelo Hagrid, funcionário e professor de Hogwarts adorado pelas crianças e levará os visitantes para além de Hogwarts em um passeio de motocicleta pela Floresta Proibida. Para quem não se recorda, Hagrids tem o hábito de criar criaturas estranhas e, para dar mais realidade ao local, estas aparecem ao longo do percurso. É considerada uma atração familiar, não é radical, porém não tem nada de infantil também. Pelo que soubemos (infelizmente ainda não pude conferir), não existe nada parecido atualmente. Quem se arriscar, poderá escolher entre curtir a aventura sentado na moto, que aparentemente é mais radical, ou na cadeirinha ao lado.

O percurso de 1,540 metros trará tanto movimentos pra frente quanto de ré e terá 7 lançamentos, quedas de mais de 5 metros e queda livre vertical, catapulta de 19 metros no ar em um ângulo de 70 graus, e em seguida queda para trás, efeitos especiais com fumaça e água ao longo do trajeto e mais de 3 minutos de duração (o que é bastante para uma montanha russa).

Como estamos falando de parques temáticos de Orlando, essa atração obviamente não poderia ser apenas uma montanha russa. A magia começa na fila, onde há um cenário fantástico, projeções incríveis, sons de motos e animais dentre outros detalhes. Foram trazidas mais de 1200 árvores reais para a ambientação e cenário da experiência. Além disso, o passeio chegará à velocidade de 80 km/h e o trajeto passará tanto por áreas internas quanto externas, todas tematizadas com elementos dos filmes como o Visgo do Diabo, aquela planta que ataca os bruxos se enrolando neles, Centauros, criatura metade humana e metade cavalo, Fofo, o cachorro de 3 cabeças que aparece no primeiro filme entre outros.

Para os apaixonados por montanhas russas como eu e minha família, na primeira oportunidade, não deixem de conferir! Certamente é o que farei.