1- Praia Whitehaven (Austrália)

Considerada em 2017 como a segunda melhor praia do mundo (resultado de uma sondagem feita a 632 agentes e jornalistas de viagens),  é parte do famoso arquipélago das Whitsundays, composto por 74 ilhas que flutuam entre a costa nordeste de Queensland e a Grande Barreira de Corais. Esta praia é paradisíaca! 

2- Praia Kaiteriteri (Nelson, Nova Zelândia)

Localizada a 13 km de Motueka, este pequeno paraíso é conhecido pela água cristalina e pelo areal dourado. Além do belo cenário, em Kaiteriteri é muito comum a presença de pinguins, golfinhos e focas.

3- Praia de Coffee Bay (África do Sul)

De difícil acesso, a pequena Coffee Bay parece ter sido esquecida no tempo. Os viajantes que passam por lá encontram uma vila pacata, com praias maravilhosas e direito a uma imersão cultural aos costumes do povo da etnia xhosa, que Nelson Mandela fazia parte. Conhecida pela incomparável beleza natural, esta zona atrai cada vez mais turistas e promete deslumbrar quem a visita.

4- Praia da Baía do Sancho (Brasil)

Esta praia de Fernando de Noronha é considerada uma das mais belas do Brasil. Trata-se de um arquipélago vulcânico localizado na costa nordeste do Brasil, composto por 21 ilhas. Os recifes e o mar azul recompensam qualquer esforço para acessar o local, que tem lá suas particularidades e dificuldades de acesso.

5- Praia Anse Intendance (Ilhas Seychelles)

Esta praia está localizada na maior e mais povoada ilha do arquipélago das Seychelles chamada Mahé. Rodeada por montanhas, bem selvagem, intimista, é perfeita para encher os olhos com sua beleza única.

6- Lituânia

Localizada no Norte da Europa, a Lituânia é um dos três países Bálticos, juntamente com a Estónia e a Letónia. O centro histórico da capital Vilnius à cidade universitária de Kaunas, passando pela cidade portuária de Klaipéda ou pelos cinco parques naturais do país, todas as viagens à Lituânia valem a pena. Na fronteira com a Rússia está a praia de Nida situada nas extensas dunas do Istmo da Curlândia que separa o mar Báltico da laguna da Curlândia. É Patrimônio Mundial distinguido pela UNESCO e um dos parques nacionais do país. Ali é possível encontrar algumas das maiores dunas na Europa, no entanto não é permitido caminhar sobre elas.

7- Israel

Apesar de ser um destino religioso por conta de Jerusalém e também das regiões da Galileia, Haifa, Nazaré, e dos territórios palestinos de Belém e Jericó, Israel oferece ainda incríveis sítios históricos como Cesareia, Acre e Massada; a super moderna Tel-Aviv; paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Negev ao surreal Mar Morto; surpreendentes praias ao longo de toda a costa até o balneário de Eilat. E lá, na costa mediterrânea, a praia de Achziv é um local excelente para mergulhar e também um tesouro histórico. É destino perfeito para quem viaja com crianças já que a praia tem duas grandes lagoas, uma mais funda e outra um pouco menos. É ainda um pequeno paraíso para tartarugas que depositam os ovos nos areais destas praias. Ali também encontram-se as ruínas de um castelo do tempo das cruzadas.

8- Tanzânia

Este destino é bastante versátil e oferece diversas possibilidades. Suas belezas naturais encantam os turistas e fazem do turismo na Tanzânia algo que vale muito a pena, principalmente devido às belíssimas praias de Zanzibar e os safáris. Para quem gosta de superar seus limites, um trekking no Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África com quase 6 mil metros de altitude, também é uma boa pedida. Na ilha de Zanzibar existem vários passeios para conhecer os animais da região como os golfinhos, tartarugas gigantes e também uma espécie de macacos super tranquilos. Para quem curte Safari, aqui estão localizados grandes parques de fauna silvestre ecologicamente importantes, como o Parque Nacional do Serengeti, onde está a famosa Ngorongoro Crater, e o Parque Nacional Lake Manyara, único por seus leões que escalam árvores.

9- Turquia

O que vem à mente de muitos turistas quando pensam em Turquia, de pronto é a Capadócia, com aquele céu lindíssimo repleto de grandes balões coloridos. Mas esse país tem muito mais a oferecer. Castelos, vales, fortes e o oceano. E falando em oceano, sabemos que a Riviera Francesa pode cativar muito a atenção dos viajantes, mas a Riviera Turca também merece uma oportunidade. A praia de Ölüdeniz, também conhecida como lagoa azul devido às suas águas turquesas, é destino único com sua fantástica vida marinha. Atualmente é um dos cartões postais do país!  Explore a baía ou percorra os caminhos do segundo maior desfiladeiro da Europa – o Saklikent Gorge.

10- Bonaire

A maioria dos amantes do Caribe já ouviu falar de Aruba, e alguns até já conheceram Curaçao , mas usualmente Bonaire não está na lista dos lugares mais  conhecidos e visitados. Por isso estamos falando que ele é perfeito para um destino de verão desocupado, momento de ir ao encontro daquele azul turquesa do mar do Caribe.

11- San Blás, Panamá

Panamá normalmente não é um destino em que os brasileiros pensam em uma viagem de sol e praia. Contudo, San Blás é  a mais perfeita representação do paradisíaco. O cenário da ilha parece surreal! Aqui está um lugar para quem gosta de experiências marcantes, destinos exóticos, paisagens deslumbrantes e uma boa pitada de história.

12- Monte Roraima

O Monte Roraima é um dos lugares mais cobiçados por trilheiros do mundo inteiro, por toda sua beleza, excentricidade, história e também pela dificuldade de acesso. Chegar ao topo do Monte Roraima significa apenas estar no inicio da sua viagem de trekking. Seu extenso platô esconde diversas belezas que merecem de 2 a 7 dias para serem exploradas. Entre as atrações do topo encontram-se algumas cachoeiras, jacuzzis, vários mirantes e o Marco das três fronteiras.

13- Península de Maraú, BA

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré.
São mais de 50 km de praias praticamente desertas. Na maré baixa formam-se piscinas naturais, repletas de peixes, que surgem entre os arrecifes espalhados pela costa, coberta de coqueirais.

A Península pertence à APA (Área de Proteção Ambiental) de Maraú, unidade de conservação da Mata Atlântica no sul da Bahia, logo deve ser respeitada e preservada. Os atrativos paradisíacos, ilhas, lagoas, cachoeiras, reservas de Mata Atlântica, praias e piscinas naturais podem ser conhecidos por passeios marítimos e também terrestres. Esse é daqueles destinos que vira paixão e entra na lista de praias dignas de serem visitadas mais do que uma vez ao longo da vida.