Estive agora no final de agosto no Resort Tauá em Atibaia e para ajudar os que ainda não o conhecem e gostaria de saber mais, vou colocar minha opinião pessoal.

1 – Hotel grande, novo, tudo em perfeita ordem, excelente atendimento

Não sei dizer exatamente quando ele foi inaugurado, mas sei que o grupo está constantemente investindo em melhorias. Gostei muito da estrutura, tudo novo, organizado, fiquei no apartamento triplo e ele é enorme, superconfortável. Todo o mobiliário do hotel parece novo, não vi nada que não estivesse funcionando, nem odores estranhos ou ruins. A limpeza também era satisfatória! Estavam em reforma e mesmo assim não havia incômodos. O atendimento foi impecável e uma coisa que me incomoda demais em hotéis que não são All Inclusive é a falta de bebedouros nas áreas comuns, o que dificulta que as crianças tenham acesso à água quando não estão conosco. Tenho sempre a sensação que esses hotéis querem extorquir os hospedes. No Tauá tem muitos bebedouros espalhados por todo o hotel e acho fundamental. Não senti falta de absolutamente nada enquanto estive ali.

 2 – Excelente estrutura e opções de lazer  

O hotel é bem grande então é necessário andar bastante de um lugar para o outro. Isso pode ser um problema para quem tem restrições de mobilidade. As opções de lazer são variadas e as áreas que eles dispõem são ótimas, há entretenimento de boa qualidade para crianças, jovens e adultos, divididos por faixa etária. Recentemente construíram um centro de convenções enorme e bem equipado. As piscinas são ótimas! Tem uma piscina grande em temperatura ambiente, outra climatizada na área externa e uma piscina gigante aquecida, coisa que raramente vemos nos hotéis, já que a maioria são medianas e as áreas não tão bem estruturadas. Toda a área da piscina interna é fantástica, muito grande, bonita, com bar disponível para consumo, uma parte imensa de vidro com vista para a mata. Puro “relax”! E para quem quer relaxar, o SPA que o hotel dispõe é lindo e tive a oportunidade de usufruir da massagem que foi sensacional.

3 – Perto da cidade de São Paulo

Uma vantagem do hotel é a proximidade com São Paulo e região. Eu moro em Jundiaí. Levei pouco mais de 40 minutos para chegar lá. Perfeito!

4 – GPS para as crianças

Uma outra facilidade do Resort é um relógio com GPS que a criança pode usar e os pais, através do aplicativo do Tauá, pode localizar a área em que seu filho se encontra. Quando fazemos o check in na recepção, as crianças fazem um check in na recreação e recebem uma cor de pulseira que determina se eles podem ou não saírem sozinhos sem que os pais busquem. É neste mesmo local que é disponibilizado o dispositivo sem custo extra. Vou ser sincera ao dizer que ele é parcialmente bom porque usei para o meu filho mais novo e a localização em alguns momentos não estava atualizada e não é precisa. Mostrava que meu filho estava numa das torres do hotel embora na verdade ele estava apenas próximo a ela, na área de lazer. Enfim, achei um recurso interessante que pode ser útil em alguns casos. Não dá para confiar 100%, mas ajuda.

5 – Opção de comidas e sobremesas muito boas

Nada como viajar e comer bem, não é mesmo? Normalmente o café da manhã, almoço e jantar do hotel eram servidos no restaurante principal e um café da tarde em um outro local. Achei a variedade e a qualidade de tudo muito boas no geral. O café da tarde mais básico, mas atende bem, os almoços e jantares estavam ótimos. Poucas coisas não me agradaram, entretanto nada que comprometesse já que a variedade é grande. No café da manhã a demora fica por conta de quem deseja tapioca ou omelete. Acaba tendo filas já que é uma ou duas pessoas atendendo, fora isso tudo certo.

Vale lembrar que estive em baixa temporada, portanto não havia tantos hóspedes. Não sei dizer como seria nas férias ou algum feriado, mas tive a impressão de que são bem organizados. Portanto, no geral o Resort se mostrou bem interessante, com uma boa variedade de opções de lazer e alimentação. Super recomendo! Ele está localizado na SP-065, Rod Dom Pedro I Km 86, Atibaia-SP.  

https://tauaresorts.com.br/atibaia/

Quer mais dicas? Temos muitas!