Como sempre, os parques da Disney não param no tempo. Suas criações são geniais e obviamente não podemos esperar menos com esse anúncio de uma repaginação da EPCOT, o parque que tem como símbolo a Spaceship Earth, aquela esfera gigante. Essas alterações fazem parte da grande atualização que o parque irá passar. Elas já começaram e estarão completas para as comemorações de 50 anos do Walt Disney World Resort em 2021 e para os 40 anos da Epcot em 2022.

O nome Epcot (Experimental Prototype of Community of Tomorrow – Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã) foi inspirado pelo sonho de Walt Disney de construir uma cidade do futuro. Em frente ao Spaceship Earth, existe uma placa de dedicatória explicando o conceito do lugar, que traduzindo para o português está escrito:

“Para todos os que vêm a este lugar de alegria, esperança e amizade – Bem-vindos. Epcot é inspirado pelo visionário criativo de Walt Disney. Aqui, as conquistas humanas são celebradas através da imaginação, as maravilhas da ousadia, e conceitos de um futuro que promete novos e emocionantes privilégios para todos. O Epcot Center entretém, informa e inspira e, acima de tudo, incutir um novo sentimento de fé e orgulho na capacidade do homem para moldar um mundo que ofereça esperança para todos os povos.” 

Seguindo esse espírito que representa o parque, sabemos que haverá muitas mudanças. E vamos a elas:

Primeiramente o Logo “Epcot” já não mais será o mesmo e na minha opinião o novo logo ficou bem legal. Outra mudança é no show de fogos Illuminations: Reflections of Earth que finda em 30 de setembro de 2019 após 20 anos de sucesso. Obviamente a Disney não deixaria seu público sem um grande espetáculo de encerramento como era o Illuminations, então, no dia 01 de outubro, o “Epcot Forever” toma seu lugar provisoriamente e promete ser incrível. De acordo com algumas prévias divulgadas na mídia, não deixará nada a desejar. Esse espetáculo ficará até 2020, quando o parque deverá estar completamente transformado e aí sim virá o show de fogos que será o substituto oficial do Illuminations.

A primeira notória mudança física será na entrada. Uma nova arquitetura com praça e jardins junto de um belo chafariz ficarão próximos à Spaceship Earth, a famosa bola, que obviamente será mantida.

Será também desenvolvido um novo espaço entre a Spaceship Earth e o World Showcase, nome que será anunciado posteriormente. E é justamente aí que está a grande novidade: Um novo pavilhão com experiências inéditas oferecerá ao público uma cidade inovadora e interativa, repleta de jogos e atividades práticas. As pessoas irão interagir com seus personagens favoritos da Disney em uma metrópole enérgica, diferente de tudo que já foi visto antes no parque.

Segundo informações no site D23 (o fan clube oficial da Disney), Zach Riddley, executivo de portfólio da Walt Disney Imagineering disse: “Este novo e inovador pavilhão está além de tudo o que já criamos e é completamente exclusivo do Epcot. Construído com base no poder do jogo, ele apresenta uma “cidade” imersiva e interativa, onde você pode explorar, criar e interagir com alguns de seus personagens favoritos da Disney. Esta é uma experiência digna de nossa visão ousada do Epcot – e outro elemento característico de nossa transformação”.

O Epcot, que hoje conta com duas áreas principais passará a ter quatro áreas, e cada nova área terá experiências focadas em inovação e autenticidade: World Showcase, onde estão os pavilhões de países, World Discovery, World Celebration e World Nature e muitas atrações com personagens famosos, outra coisa que não existia. Os anúncios foram feitos pelo presidente dos parques e resorts Disney, Bob Chapek.

  • O WORLD SHOW CASE continuará sendo uma área rica em gastronomia e cultura, com grande apelo para adultos, mas agora com as crianças tendo mais opções para se divertir.

No pavilhão da França as mudanças ficam por conta dos Guardiões da Galáxia, Ratatoille e a Bela e a Fera que prometem serem especiais. Esse espaço também ganhará um novo restaurante.

No pavilhão do Reino Unido será aberta a primeira atração inspirada em Mary Poppins.

No pavilhão do Canadá haverá a estreia de um novo filme 360 graus.

No pavilhão da China, o Wondrous China, levará os espectadores a uma viagem 360 graus pelo país também.

No pavilhão do Japão esperem por uma experiência de jantar exclusiva, inspirada nas belezas naturais do Japão.

  • A área WORLD CELEBRATION terá como ícone a Spaceship Earth, a “bola gigantesca”, símbolo do parque e da Disney, e a atração dentro da Espaçonave terá uma nova narração, efeitos e trilha sonora, contando a história da evolução humana. 

Um novo pavilhão será usado para eventos ao vivo e para os festivais do Epcot. Serão três andares, com vista privilegiada para todo o parque, e claro, do show noturno também. No topo, um parque que promete surpreender os visitantes.

Ao sair da Spaceship Earth, haverá uma nova estátua celebrando o legado de Walt Disney, além de um entorno cheio de surpresas e elementos Disney, incluindo uma árvore dos desejos e uma fonte que celebrarão o poder e a música da arte Disney de contar histórias.

  • A nova área WORLD NATURE será dedicada a entender e preservar a natureza. Inclui os pavilhões já existentes The Land e The Seas with Nemo & Friends.

Uma nova atração, a Journey of Water, será a primeira inspirada no desenho “Moana”. Os visitantes irão percorrer uma trilha, brincar e encontrar águas mágicas, como o oceano no desenho original. A atração mostrará a importância do ciclo natural da água.

No pavilhão The Land (A Terra), será apresentado um filme chamado “Awesome Planet” (Planeta Impressionante) e falará sobre a beleza, diversidade e o dinamismo do planeta.

  • Na nova área WORLD DISCOVERY, o foco serão as histórias sobre tecnologia, ciência e aventuras intergalácticas.

Aqui então ficará o Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, um novo pavilhão com os personagens Marvel da saga Guardiões da Galáxia.

E claro, como não poderia faltar em um parque da Disney, neste local será criada a nova montanha russa. Ela conta uma história e rotaciona 360 graus, para focar a atenção dos participantes na ação, inclusive o primeiro lançamento reverso em uma montanha-russa Disney. Essa atração ficará num planetário chamado “Galaxarium” que irá explorar a formação da galáxia da Terra e de Xandar, numa aventura de Star Lord, Gamora, Groot e cia. 

O pavilhão Mission: SPACE terá um novo restaurante, o Space 220. Parecendo uma estação especial, permitirá visões da Terra, de dia e de noite.

Enfim, isso é tudo que sabemos até o momento, e não é pouco concordam? A Disney, mais uma vez, vai mostrar que eles são simplesmente incríveis e sabem o que estão fazendo, e disso não tenho dúvidas alguma! 

Quer mais dicas? Temos muitas!