Já havíamos ouvido rumores sobre o encerramento da parceria Multiplus-Latam. Oficialmente, a partir de 01 de outubro, a Latam substituiu a Multiplus e o Latam Fidelidade pelo seu próprio programa de milhagem chamado Latam Pass. Para quem estava esperando novidades, infelizmente as notícias não são animadoras. Na prática, basicamente mudou o nome e algumas poucas funcionalidades. O programa continua o mesmo! Segundo a Latam haverá mudanças nos próximos meses, mas elas serão graduais. Sinceramente não dá para esperar muito já que o programa basicamente foi eliminando vantagens ao longo dos anos. Mas vamos torcer para que venham coisas boas, certo?

Um ponto de mudança que ajuda um pouco é, ao efetuar a busca das passagens no site da Latam Pass (antigo Multiplus), passa a ser possível consultar o valor das passagens em pontos ou pontos mais dinheiro ou somente Reais, coisa que não acontecia na Multiplus mas que já prática no site da Azul, por exemplo. Aliás, pessoalmente acho o site da Azul um dos mais fáceis e simples de usar, consultar e pesquisar. Mas entendam que essa funcionalidade só está disponível no site da Latam Pass. Ao acessar o site da Latam, ela não está disponível.

Acessei o site da Latam e pude possível observar que as mudanças ainda estão acontecendo. Eles já alteraram o nome do programa, entretanto a mudança toda ainda está em progresso. Vejam abaixo que o nome Latam Pass já está em evidência, entretanto, quando se pretende utilizar pontos e faz um clique nesta funcionalidade, a informação ainda é “Utilizar meus pontos Multiplus”.

Quem tem o APP da Multiplus no celular terá que substituí-lo pelo Latam Pass.

A Latam também prometeu um novo cartão de crédito com benefícios aéreos e acúmulo de pontos qualificáveis entre outras novidades. Vamos aguardar ansiosos esperando que haja alguma vantagem real em relação ao cartão atual.

Do mais, continuaremos acompanhando as notícias e torcendo para que a Latam resolva melhorar efetivamente seu programa de milhagens!