Pra quem gosta da época do Natal e de seus encantos, vai aí um destino imperdível para o final de ano: Natal Luz em Gramado. Unir as belezas de Gramado e Canela com a temporada do Natal é uma oportunidade única. Claro que o gosto de cada um é pessoal, mas na minha percepção está aí um lugar pra ser visitado pelo menos uma vez na vida nesta época do ano. Há quem diga “sou muito mais ir para Nova Iorque”. OK, mas vamos fazer comparações justas está bem? Estamos falando de uma viagem que pode durar 3-4 dias e que, em poucas horas, chegamos no destino. Nova Iorque ou qualquer outro lugar no mundo é tema para outro post.

Primeiramente o Sul é um destino que vale muito a pena. Sou super fã. Ali naquela região há oportunidades de passear e conhecer lugares lindos!  Eu já fui pra lá algumas vezes, entretanto para conhecer o Natal Luz, viajei no final de novembro. Combinei 5 dias em Gramado e Canela com outros 5 no Beto Carrero e Camboriú. Amei; meus pais foram junto e também curtiram bastante, meus filhos se divertiram pra caramba! É possível agradar a todas as idades.

Onde ficar?

Esta é uma época muito cara para hospedagem. Há diversas opções de hotéis e pousadas em Gramado e em Canela. Sugiro usarem buscadores como Trivago ou Trip Advisor e também acessar diretamente o site do hotel e pousada de interesse para comparar os preços; entretanto uma ótima opção é o aluguel de casa ou apartamento. Foi a minha escolha e não me arrependo. Paguei infinitamente menos e meus pais ainda puderam ficar conosco. O valor total foi menos de ¼ do que pagaríamos em uma pousada simples. A casa que fiquei era muito bem localizada, tinha 4 quartos e atendeu perfeitamente nossa demanda. Só sugiro usar sites confiáveis para a busca de acomodação.

Mas o que é o Natal Luz? O que tem de especial?

A cidade se transforma em um espaço mágico. Tudo respira Natal. As ruas ficam enfeitadas, cada pedacinho de qualquer lugar está devidamente decorado. Há uma boa variedade de shows, luzes dão destaque à decoração, espetáculos belíssimos, todo o encanto do Natal está ali; e claro, as atrações normais de Gramado e Canela que já acho adorável. Pra saber mais sobre o que fazer na cidade e região, vá no meu post Destinos para viajar no frio. Ali coloquei todas as dicas de Gramado e Canela. (colocar link direcionando para o post)

Para informações e compra de ingressos para os shows, vá ao site oficial do Natal Luz ou clique aqui.

Todos os dias tem o Show de Acendimento que acontece na rua principal e é gratuito. Fica tudo apagado e às 20hs eles acendem a cidade. É simples, mas muito lindo, mágico!

Fique atento! Porque os shows variam de um dia para outro, os ingressos em geral se esgotam rapidamente. Todos espetáculos são muito bem preparados e organizados, mas o show que acontece no lago é especial. No ano que fui, o tema era “EU SOU MARIA”. Contava a história da mãe de Jesus. Simplesmente sensacional. Procure no site por Illumination. No meu ponto de vista é o melhor deles.

Quer minha opinião? Se programe e não perca essa oportunidade. O Natal Luz começa todos os anos no final de outubro e vai até a primeira semana de janeiro.

Quer mais dicas? Temos muitas!