Férias chegaram e sempre procuramos atividades e lugares legais para passear com os filhos. Opções não faltam! Vão desde simples passeios aos parques das cidades bem como fazendas e atividades culturais. O importante é entreter e aproveitar as férias para estar mais presente e proporcionar novas experiências à criançada e até a nós, adultos.

Elaboramos uma lista de 15 opções para essas férias. Dependendo da escolha, é importante entrar em contato ou acessar o site para saber mais sobre horários, programações, restrições etc. Aproveitem e ótimas férias!!

1 – SESI – Super Férias 2020, Cultura dos Povos – No dia 09 de dezembro de 2019 começaram as inscrições para o Super Férias 2020 no SESI Jundiaí.  Durante o mês de janeiro de 2020, crianças e adolescentes entre 06 e 12 anos poderão participar de uma programação especial que une diversão e aprendizado, a partir de práticas esportivas, oficinas culturais, gincanas, jogos e brincadeiras.  

2 – SESC – sempre com ótimas opções tanto esportivas como culturais. Acesse o site e veja diariamente a programação e cada unidade em sua região.

3 – Wet’n Wild – apesar da lotação do verão, para aproveitar o calor, a época é bem propícia. Uma forma de diversão que agrada a família toda, mas é bom estar preparado para as filas e os preços altos.

4 – Passeios pela Serra do Japi – Jundiaí é privilegiada por sua localização. A nossa Serra do Japi é um lugar espetacular. Hoje há maior controles de acesso, mas ainda é possível visitar alguns lugares. Entre em contato com a prefeitura de Jundiaí para maiores informações.

5 – Pinacoteca de São Paulo – sempre uma boa opção educativa e divertida. A programação pode variar, sempre há atividades especiais. Consultem o site para informações atualizadas e saber mais sobre a programação de férias.

6 – Catavento Cultural – uma opção que vale a pena. Um museu interativo que desperta a curiosidade nas crianças. Uma forma interessante e educativa de se divertir. Ele fica na cidade de São Paulo, no bairro do Brás.

7 – Zoológicos – aqui na região temos a opção do Zoo de Itatiba, de Sorocaba e o de São Paulo.

8 – Aquário de São Paulo – já o mencionei em post anterior, mas ele está sempre entre as boas opções de passeios para serem feitos com crianças.

9 – Planetário no Ibirapuera – é uma fonte de cultura, educação e entretenimento. Foi restaurado em 2006 e hoje possui uma cúpula de 18 m de diâmetro.

10 – Instituto Butantan – uma ótima oportunidade de colocar as crianças em contato com a natureza, com animais e insetos com os quais muitas delas desenvolvem medos e até fobias. Bem interessante!

11 – SP Diversões – um local com diversas atividades como Kart adulto e infantil, boliche, sinuca, games diversos como simuladores, pinball e fliperamas. Quem almoça no boliche ganha uma partida. A casa fica no Butantã.

12 – Mega Roller Skate Park – localizado em São Paulo no bairro da Casa Verde, é o espaço ideal para os amantes das rodinhas. Uma boa infraestrutura para skatistas, ciclistas, patinadores, tanto adulto como infantil.

13 – Jump Mania – no Iguatemi Campinas, este parque de trampolins oferece nessas férias atividades especiais para adultos e crianças – as “Férias Parkour Jump Mania”. Vale conferir.

14 – Park Aventura – localizado dentro da fazenda Belmonte em Souzas, na cidade de Campinas, é uma ótima opção pra garotada curtir atividades ao ar livre. Para quem é cadastrado no Clube Campinas tem descontos. Entre as atividades há uma mini fazenda, mini tirolesa e arvorismo, passeio de pônei, charrete etc. É necessário checar na casa a necessidade de agendamento prévio. 

15 – Bate-volta às cidades de Socorro ou Brotas – para os mais dispostos, vale uma ida rápida a Socorro ou até a Brotas. Cidades voltadas a esportes de aventura, há diversas opções de passeios como boia cross, rafting, tirolezas, arvorismos, visita a parques e fazendas. Está aí uma opção certa para quem se dispõe a uma dose de aventura.

Quer mais dicas? Temos muitas!