Está aí um destino com diversão garantida para quem curte parques aquáticos. Para os paulistas, esse destino é bem mais acessível que Caldas Novas ou Rio Quente que ficam no estado de Goiás, tanto em termos de custo como em distância.

Pensando em entretenimento, resolvi elaborar este texto pra falar destes parques que encantam tantos turistas. Já fui pra lá diversas vezes, em várias épocas diferentes, durante a semana e também em finais de semana e com isso vou comentar um pouco sob minha ótica pessoal.

Estes parques ficam na cidade de Olimpia, a 450km de São Paulo, sentido São José do Rio Presto-SP.

Na cidade há dois parques aquáticos bem conhecidos: Thermas dos Laranjais que é o mais antigo e o maior e o Hot Beach inaugurado há poucos anos.

O Thermas dos Laranjais é um dos maiores parques aquáticos termais do Brasil. Tem uma área de mais de 260 mil m², com mais de um milhão e cem mil visitantes por ano. É hoje o parque aquático mais visitado do nosso país. Seu complexo turístico possui uma estrutura de lazer bem completa, composto por mais de 50 atrações como Toboáguas, Tirolesa, Asa Delta, Bolha gigante: adulto e infantil, rio lento, pista de surf, parque aquático infantil e baby, piscinas de ondas, ofurôs, ressurgência (piscina que não afunda), quadra poliesportivas, quadras de tênis, quadras de areia, mini zoológico entre muitas outras opções, além de praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes e quiosques espalhados por todo o parque. Tem “lockers” para guardar os pertences pessoas que ficam também espalhados em diversos pontos do parque com custo extra.

Como a grande maioria dos parques aquáticos, sempre têm alguns probleminhas de manutenção, mas eles estão constantemente investindo e realizando melhorias. Os banheiros são limpos diversas vezes ao dia, em geral são bons, mas obviamente estão sempre molhados e não devidamente higienizados como gostaríamos. Pioram nos dias de maior movimento.

Como em tudo, há coisas boas e outras questionáveis, que não agradam a todos.  Eu pessoalmente recomendo para o público que curte passeios deste tipo. Nós curtimos bastante, meus filhos amam! Apenas faço a ressalva de, sempre que possível, evitar finais de semanas e feriados já que aumenta muito a quantidade de visitantes e coisas desagradáveis como limpeza, odores indesejados e filas acabam atrapalhando um pouco a diversão. Mas se não for possível, ainda acho que vale a pena.

Veja a galeria de fotos abaixo:

HOT BEACH

O complexo mais novo de Olimpia. Muitas pessoas ficam nos hotéis anexos ao parque e podem usufruir da estrutura do Hot Beach e ainda contam com entrada exclusiva.

Estamos falando de outro parque aquático de águas termais, com diversos brinquedos aquáticos, “praia” com areia bem branquinha, piscina de ondas, rio lento e algumas poucas atrações consideradas radicais. Ele é bem estruturado, entretanto mais voltado para crianças menores e descanso. Um parque bem menor que o Thermas dos Laranjais, mas muito gostoso. 

A escolha por um ou outro, se for o caso, depende exclusivamente do tipo de diversão que você deseja e qual é o foco do seu passeio. Se estiver com jovens e pessoas que gostam de opções mais radicais, de mais diversão, certamente o Thermas dos Laranjais será a alternativa assertiva, mas se a ideia é um clima mais calmo ou se tiver acompanhado de crianças pequenas, o Hot Beach é a melhor opção. Agora, se conseguir visitar os dois, melhor ainda!!

Veja a galeria de fotos abaixo:

Em resumo, podemos dizer que:

Thermas dos Laranjais: parque grande com muitas opções de diversão, mais cheio que o Hot Beach e conta com muito mais atrações, desde as mais tranquilas, baby ou infantil até outras mais radicais.

Hot Beach: parque mais novo com foco num público que prefere um ambiente um pouco menor, mais calmo ou se estão acompanhados de crianças pequenas. Os hotéis que compõem o complexo são novos e muito bons.

Prós – ambos os parques são bem estruturados, diversas atrações para todos os gostos e disposição física, rede hoteleira na cidade bem diversa com todos os tipos de acomodação, desde pousadas simples como hotéis estilo Resort, inclusive alguns bem novos ficam no complexo do Hot Beach e não raro têm custos acessíveis. A cidade de Olímpia em si não tem muita coisa para fazer, portanto o foco está nos parques aquáticos.

Contras – durante férias, feriados e finais de semana, em geral eles lotam e muitas vezes a limpeza deixa a desejar, além de ter filas longas em diversas atrações.

Atenção: Como eles são um empreendimento em crescimento, nos parques têm diversos agentes tentando vender cotas de apartamentos. Isso é muito comum fora do nosso país e tem sido constante aqui no Brasil. Na minha opinião, perdemos muito tempo ao ouvi-los! A menos que você tenha real interesse em investir, fuja! Agradeça e não perca tempo.

Quer mais dicas? Temos muitas!