Começo dizendo que saber para onde ir não basta. Se você não souber como comprar bem sua viagem, estará sujeito a pegar voos ruins, ter longas esperas, pagar caro pensando ser um bom preço e até deixar de conhecer um destino por não saber que esta seria uma possibilidade sem nenhum custo extra. Por isso estou aqui para explicar as diferenças entre Escala, Conexão e Stopover e dar algumas dicas básicas.

ESCALA ocorre quando, a caminho do seu destino, o avião pousa em um ou mais aeroportos, sem que você precise trocar de aeronave. Na escala você obrigatoriamente permanece dentro do avião. Normalmente isso acontece para a aeronave abastecer ou por questões logísticas para embarque e/ou desembarque de passageiros. 

CONEXÃO tem princípios semelhantes à escala, onde o avião pára a caminho da rota final, com a diferença que o passageiro terá, obrigatoriamente, que trocar de aeronave. A atenção necessária aqui é em relação às bagagens. Elas são transferidas entre as aeronaves pela própria companhia aérea, sem necessidade de retirá-las nas esteiras dos aeroportos. No entanto, existe o risco de você chegar no destino e sua mala não, razão pela qual sempre alerto meus passageiros a terem em suas malas de mão itens que sejam importantes e troca de roupa para o caso de alguma “emergência”.

STOPOVER ocorre quando sua conexão irá durar mais de mais de 4 horas em viagens domésticas e mais de 24 horas em viagens internacionais. Cada companhia aérea tem suas regras, no entanto, esta pode ser uma possibilidade de conhecer a cidade onde você fará a troca de avião. O stopover te permite conhecer mais destinos em uma mesma viagem, muitas vezes sem custo adicional ou a um valor muito baixo. Esta é uma estratégia que muitos viajantes experientes se utilizam para visitar mais de uma cidade ou um país pagando por uma única passagem.

Portanto, ao buscar uma passagem aérea, verifique as alternativas de rotas, diferenças de valores entre elas, observe os tempos de espera e o tempo total da viagem. Questione a possibilidade de stopover se você tiver interesse em conhecer algum outro destino em uma única viagem.

Procure seu agente de viagens para te ajudar a encontrar a melhor rota e os melhores valores. Como princípio, a Rota K Viajar procura em cada viagem entender a sua necessidade ou desejo e oferecer as melhores opções com os melhores custos. Será sempre um prazer te ajudar. Entre em contato conosco pelo WhatsApp!