1) DESTINOS REMOTOS E ISOLADOS

Ao longo dos meses houve um aumento na procura por destinos remotos e isolados, poucos conhecidos e poucos frequentados no Brasil e no mundo. Um destino que possa proporcionar descanso com a família e uma nova experiência priorizando grandes
espaços abertos. 

2) STAYCATION

Staycation = Stay (ficar) e Vacation (férias) – significa fazer turismo na nossa própria cidade ou nas proximidades. Um movimento que não vem de hoje em outros países, mas que voltou com força no cenário atual.

Uma maneira de sair da rotina e buscar refúgios para relaxar com a família. Lugares que possam proporcionar conforto,
tranquilidade e fácil acesso.

3) VIAGENS MISTURANDO CADA VEZ MAIS LAZER E TRABALHO 

Além da consagração das extended stays (estadias prolongadas, que tiveram o maior crescimento já registrado neste 2020), o home office e o ensino à distância viraram parte das viagens de muita gente. “As viagens em 2021 serão mais longas e mais tranquilas, e as pessoas tentarão aproveitar ao máximo cada experiência fora de casa”, diz Simone Scorsato, diretora da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association).

Segundo pesquisa recente do Airbnb, a possibilidade de viver e trabalhar em qualquer lugar virou factível para muito mais gente, graças a tantas empresas seguirem adotando o home office.

4) VIAGENS DE BEM ESTAR

Cuidar da nossa saúde já era uma preocupação constante, agora muito mais. Viagens que proporcione bem estar para o corpo, mente e espírito estarão em alta. Turistas irão buscar por experiências profundas e espirituais que proporcione viver um momento único em contato com a natureza.

5) SUSTENTABILIDADE

Turistas mais conscientes com o aspecto socioambiental.

Consumidores buscam empresas, como hotéis, que entendem a importância de ações de prevenção ao meio ambiente, que ajudam nas contratações locais e contribuem para a prosperidade da comunidade inserida.

6) VIAGENS COM A FAMÍLIA

Tendência de viagens que proporcione experiências com multi- gerações, avós e netos mais unidos. Devido ao distanciamento social, as viagens serão prioridades para as famílias que passaram tanto tempo distantes.

7) EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORAS

Tendência por viagens mais autênticas que proporcione maior aprendizado e conhecimento cultural dos povos. Ter mais envolvimento com as atividades do locais e obter crescimento pessoal com sabedoria e entendimento do próximo.

8) FOCO NA SEGURANÇA

Vamos continuar buscando viagens que proporcione maior segurança para a família.

Mesmo com o processo de vacinação sendo realizado em alguns países, os cuidados vão continuar.

9) REALIZAÇÃO DA VIAGEM DOS SONHOS

Com a demanda reprimida e o desejo de viajar, muitos estão ansiosos para realizar ao menos uma das viagens que sempre sonharam e buscarão experiências inesquecíveis que lhes proporcionem aquela sensação de conquista.

9) PERSONALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

Hotéis e prestadores mais próximos aos hóspedes buscando um contato mais ativo antes, durante e depois da viagem.

O grande objetivo é personalizar os serviços realizados buscando maior comodidade e conforto aos turistas.

Me conte, você concorda que essas sejam as tendências? Me diga nos comentários.

Explore o mundo de viagens e experiências únicas. Fale conosco!