Já pensou em se hospedar em um lugar totalmente diferente, bem isolados e pertinho da natureza? Pode até parecer coisa de criança, mas as casas na árvore são tendências e estão abrindo as suas portas como uma nova opção de hospedagem no Brasil – e são incríveis! Elas são muito charmosas e rústicas, com as estruturas de madeira e as instalações confortáveis e equipadas.
Além de ser uma opção inusitada de hospedagem, as casas na árvore também atendem perfil romântico, para celebração de datas especiais ou até mesmo para passar um tempinho longe da vida corrida das cidades. Uma nova experiência junto à natureza! Separamos abaixo algumas indicações de Hotéis Casas na Árvore para você curtir.

LENDAS DO CAPÃO POUSADA

A Lendas do Capão Pousada está localizada a apenas 1,5 km do centro da cidade de Vale do Capão e possui encantadoras casas em árvore e chalés, uma piscina, serviços de massagens no local e um restaurante e bar.

Todos os chalés da propriedade dispõem de um deck com vista panorâmica da floresta.

O restaurante da casa serve pratos da cozinha nacional e internacional, e você encontrará outras opções a aproximadamente 10 minutos de carro.

A Trilha da Cachoeira da Fumaça fica a 2 km da Lendas do Capão Pousada e o Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina, está a somente 30 km. O Aeroporto Coronel Horácio de Mattos está situado a 60 km de distância.

POUSADA DO ENGENHO

Com piscina ao ar livre, academia e sauna, esta pousada ecológica está rodeada por jardins bem cuidados. Você poderá se divertir no salão de jogos e desfrutar de massagens relaxantes. Para sua comodidade, o WiFi gratuito está disponível no local.

Este chalé dispõe de aquecimento central, lareira e banheira de hidromassagem, além de TV LCD a cabo, DVD player e frigobar. A acomodação também conta com decoração luxuosa, móveis de madeira e teto solar.

A propriedade faz parte da associação de hotéis Roteiros de Charme e oferece uma casa na árvore com sofá e área para refeições, onde você poderá organizar almoços e jantares especiais.

No restaurante da pousada, você poderá saborear pratos da culinária indiana e iguarias de Minas Gerais, além de desfrutar de um buffet de café da manhã diariamente. Para sua comodidade, a propriedade poderá providenciar serviço de quarto.

A Pousada do Engenho fica a 2,5 km da Estação Rodoviária e do centro de São Francisco de Paula, bem como a 40 km da cidade de Gramado. Já o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está a 115 km do local. A propriedade fornece serviços turísticos e de transfer, e o estacionamento é gratuito.

CASA NA ÁRVORE SANTA CRUZ

Com vista para o lago, a Casa na Árvore dispõe de acomodações com jardim e varanda térrea, a cerca de 6 km do Parque da Oktoberfest. A acomodação com ar-condicionado fica a 4,3 km da Catedral de São João Batista, e você pode desfrutar do Wi-Fi gratuito e do estacionamento privativo disponível no local.

A casa de temporada tem 1 quarto, TV de tela plana, cozinha equipada com micro-ondas e geladeira, máquina de lavar roupa e 1 banheiro com chuveiro.

Uma churrasqueira e um terraço estão disponíveis para os hóspedes desta casa de temporada.

Casais particularmente gostam da localização — eles deram nota 9,2 para viagem a dois.

RECANTO DA FONTE

Localizada na romântica Monte Verde, essa charmosa casa na árvore fica a 10 metros do chão. Com um estilo rústico e aconchegante, a casa Recanto da Fonte é muito confortável e dispõe de uma linda varanda em 360 graus com uma vista perfeita para contemplar o pôr do sol. A casa acomoda até três pessoas e conta com banheiro, aquecedor, frigobar, TV e internet.

CABANAS NAS ÁRVORES

A pousada Cabanas nas Árvores está situada na charmosa Campos do Jordão, em São Paulo, e oferece diversas casas nas árvores em meio a uma floresta de araucárias. As cabanas são perfeitas para curtir o friozinho da região junto à natureza. As casas comportam duas ou três pessoas e contam com cama de casal e de solteiro, televisão, aquecedor, banheiros e fogão.