A Ethiopian não era minha primeira escolha, mas como mudei a rota de última hora porque a Turquia continuava fechada a brasileiros, não tinha muitas alternativas de custo-benefício. As outras duas opções de companhias aéreas para esta rota seriam Emirates e Qatar e a vantagem era o trecho de ida seria mais rápido por ter uma parada a menos. Contudo não tenho nada a reclamar!

A Ethiopian possui aeronaves como os modernos Boeings 787-8 Dreamliner, como algumas das cias aéreas europeias mais conhecidas usam. São equipamentos de alta tecnologia e modernidade, novinhos e com características semelhantes e por vezes até superiores às de muitas das empresas aéreas mais conhecidas. Janelinhas sem venezianas funcionam com controle de luminosidade, o serviço de entretenimento é abrangente, contudo, não há legendas em português e somente poucas opções traduzidas para o português.

As poltronas são confortáveis, com reclinagem padrão na econômica e quase na horizontal na executiva, onde eu voei. O voo São Paulo – Adis Abeba dura quase 12 horas conta com três refeições servidas a bordo. Na executiva, onde eu voei, os pratos são mais incrementados que na econômica, mas isso é padrão em todas as companhias aéreas.

SALA VIP ETHIOPIAN AIRLINES: Quem voa na executiva tem acesso à Sala Vip. Fiquei impressionada, é gigante, linda e com muitas opções de comidinhas típicas etíopes à vontade, bebidas diversas, poltronas com mesinhas ao lado, tomadas e entradas USB.

Sala Vip Ethiopian Airlines

Sala Vip Ethiopian Airlines

SERVIÇOS E AMENITIES
Em ambas as classes são entregues kits; a diferença é que a nécessaire da econômica é de plástico e a da executiva, de tecido. Os comissários e comissárias foram simpáticos e a chefe de cabine da Ethiopian usa uma vestimenta típica do país, um vestido branco com detalhes de flores e um lenço. Diferente!

Nécessaire da Classe Executiva Ethiopian Airlines

Nécessaire da Classe Executiva Ethiopian Airlines

Nécessaire da Classe Econômica Emirates Airlines

Nécessaire da Classe Econômica Emirates Airlines

Nos trechos Dubai-Male-Dubai, voei de classe econômica pela Emirates e esta dispensa comentários. Um voo relativamente rápido de 4 horas e foi tudo perfeito. Assim como acontece nas demais companhias aéreas, o que muda entre classe econômica e executiva são os assentos, as amenidades, serviços de bordo e alimentação. Mas sinceramente não há nada que eu possa reclamar. Como os voos não estavam lotados, eles automaticamente separavam as pessoas para dar mais espaçamento entre as pessoas/poltronas. Achei excelente.

Tanto nos voos da Ethiopian como nos da Emirates, minha experiência foi positiva. Eu que tenho um certo pavor de avião, fiquei grata por ter tido tantas horas de voos e nenhuma turbulência, além do atendimento excelente em ambas companhias.

Classe Executiva Ethiopian Airlines

Classe Executiva Emirates Airlines

Classe Econômica Ethiopian Airlines

Classe Econômica Emirates Airlines

Siga-nos no instagram e confira na íntegra os vídeos onde mostro com mais detalhes pelo IGTV e nos destaques @rotakviajar