São muitas as vantagens de ter seu roteiro organizado antes da viagem e a primeira delas é o bom uso do tempo e do dinheiro no destino. Nem sempre voltaremos para o mesmo lugar, então aproveitar ao máximo a viagem, no seu tempo, à sua maneira, é sinônimo de viajar bem.

Como organizei minha viagem?

 Nas Maldivas o importante é conhecer bem o resort que ficará hospedado e o que ele proporciona, porque ficamos o tempo todo no hotel ou atrelado a ele. Conhecer detalhes do menu All Inclusive (no meu caso), as atividades disponíveis, a necessidade de agendamento de restaurantes para poder melhor usufruir da gastronomia, me permitiu ter uma experiência completa. Se eu simplesmente fosse ao hotel sem conhecer suas particularidades, teria perdido oportunidades como jantares A La Carte, bebidas diferenciadas que não estavam assim “tão evidentes” no menu, passeios inclusos no meu pacote.

Em Dubai, ter estudado bem o destino e a logística para montar o roteiro ajudou a otimizar meu tempo e unir atrações de acordo com sua localização e o meu tempo disponível. Tudo é muito longe e o transporte público é limitado. Desta forma, consegui ver tudo o que eu queria na cidade, e com calma. Saber como me locomover e entender que há diversos tipos de taxi, me permitiu economias, uma vez que há diferente tipos de taxis e se você não usar o comum, pagará a mais por isso.

Outro item importante mencionar é que, como em todos os destinos, sempre há os pontos turísticos mais conhecidos que é legal visitar, contudo, há aqueles cantinhos interessantes que conheci através de dicas da nossa guia, portanto, um contato no destino me possibilitou ganhos extras. Aliás, um bom guia de turismo no destino é bastante útil! Não que eu tenha feito todos os passeios com eles, não foi necessário, no entanto podem oferecer informações preciosas que só os locais têm.

Aqui vão algumas dicas para você organizar bem seu roteiro e aproveitar o máximo de cada destino, e neste caso, em Dubai

  1. Faça pesquisas. Saiba como é o destino, busque informações básicas, culturais, melhor época do ano para viajar, regras, restrições etc.
  2. Procure informações sobre o que fazer, locais a visitar.
  3. Cheque os feriados no destino para não perder oportunidades. Em Dubai o mais conhecido e extenso é o Ramadan.
  4. Verifique acessos e passeios gratuitos. No caso de Dubai, há lugares onde é possível entrar gratuitamente certos dias da semana, como o Beach Club Zero Gravity, que tem entrada franca às terças-feiras, há descontos no menu e mulheres ganham um drink de boas-vindas.
  5. Alguns dias da semana, normalmente às terças-feiras, há o chamado “ladies night”, com isso as mulheres têm diversos benefícios como seleção de bebidas grátis, menus com bons preços. Vale a pena aproveitar.
  6. Importantíssimo avaliar a logística para otimizar tempo e dinheiro e organizar seu roteiro com base nisso. Em Dubai, tudo é muito distante, espalhado, pontos turísticos em lados opostos e, se você não organizar o roteiro baseado nas distâncias, na logística adequada, vai perder muito tempo e dinheiro também.
  7. Quer conhecer alguns restaurantes? Verifique a localização dele baseado no seu roteiro para o encaixar no dia mais adequado à sua rota e à sua programação. Há restaurantes maravilhosos em Dubai e os melhores requerem agendamento.
Quer saber como posso ajudar a organizar bem seu roteiro de viagem? Entre em contato. Estamos aqui para isso!