Esta semana fiz uma série de posts no nosso Instagram falando um pouco sobre Cancun e Riviera Maya, este destino incrível, repleto de possibilidades. Aproveitei a oportunidade para organizar todas essas dicas aqui no Blog. 

No cenário atual de pandemia, há poucas alternativas de destinos internacionais que não estejam impondo tantas restrições. O México é um dos países mais acessíveis para nós brasileiros, tanto em termos de localidade, como de facilidade de acesso, disponibilidade de voos e pelas inúmeras possibilidades para o turismo.

Sabemos que Cancun e Riviera Maya ainda são as localidades mais procuradas, e não é à toa, porque o paraíso caribenho reúne paisagens arrebatadoras, aquele oceano azul de ofuscar a vista e diversas oportunidades de passeios para todos os gostos e quase todos os bolsos.

Neste artigo vou falar exclusivamente desta delícia de lugar, mencionando como chegar, quais as exigências, melhor época do ano para viajar, onde se hospedar e muito mais.

Eclético, paradisíaco, repleto de possibilidades, esteja pronto para se apaixonar!

Quer conhecer melhor Cancun e Riviera Maya? Vem comigo que teremos muitas dicas para você!  E se quiser começar a planejar sua ida para lá, terei o maior prazer em te ajudar, porque eu amooooo este destino!

 

EXIGÊNCIAS PARA VIAJAR PARA CANCUN E RIVIERA MAYA 

A primeira coisa que devo alertar é que as exigências mudam com alguma frequência. Para ter certeza de cumprir todas elas e evitar o risco de não embarcar, o ideal é consultar as fontes oficiais como o site do governo no destino ou da IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos).

O México é um dos países que praticamente não tem restrições a estrangeiros. Atualmente só é exigido passaporte com validade mínima de 6 meses e pelo menos duas páginas em branco, bem como os formulários que menciono abaixo.  

Você não precisa de teste de PCR para embarcar, mas precisará fazer o teste para voltar ao Brasil. Também não é mandatório o Certificado Internacional de Febre Amarela nem o seguro-viagem, contudo, ter ambos é altamente recomendado, especialmente o seguro-viagem com cobertura para COVID. 

Os formulários obrigatórios são o FMM, que é o formulário de imigração e o Vuela Seguro, que serve para identificação de fatores de risco em viajantes.

Vale uma atenção especial na escolha do laboratório que você fará o teste para retornar ao Brasil. Há relatos de fraudes e você pode ser preso e deportado por isso, portanto aqui vão algumas dicas.

  • Procure um laboratório credenciado. Há vários disponíveis e os preços variam.

 

  • Muitos hotéis estão oferecendo PCR gratuito em sua hospedagem. Considere isso uma vantagem porque o custo do PCR gira entre R$ 1000 e R$ 1500 por pessoa.

 

  • Há opções para realizar o teste no próprio hotel. 

 

  • O agendamento precisa ser feito antes do seu embarque para não correr o risco de não haver data disponível.

O trabalho da Rota K Viajar contempla toda a orientação, suporte, o agendamento e acompanhamento de cada etapa da sua viagem para que nada saia errado. Entre em contato conosco e saiba mais!

 

QUANDO VISITAR CANCUN E RIVIERA MAYA E ONDE SE HOSPEDAR

Mais do que saber quando ir, para este destino é essencial saber quando não ir. Faz calor o ano todo, contudo, o problema nesta região é a temporada de furacões. Isso pode acabar com seus planos de férias, portanto, o ideal é evitar o destino a partir da segunda quinzena de agosto até final de outubro. 

Decidir sua hospedagem é um desafio, porque as opções são inúmeras. O mais comum é a busca pelos grandes resorts com regime de pensão “All Inclusive”. Você encontrará muitos padrões e localidades, que vão desde Cancun até a Riviera Maya. A escolha poderá ser baseada nos valores praticados, no propósito da viagem, no nível de serviço desejado, na localização e na oferta de atividades do hotel. Há uma infinidade de opções e escolher um hotel não é das tarefas mais fáceis. Muitas pessoas preferem ficar na Zona Hoteleira de Cancun, outras preferem se hospedar em Playa del Carmen e ficar próximo aos principais parques e da Quinta Avenida. Como mencionei, a escolha dependerá de muitos fatores e uma boa orientação ajuda muito nesse sentido. 

Engana-se, todavia, quem pensa que Cancun e Riviera Maya só conta com Mega Resorts. O lugar é incrível para desfrutar de hotéis de luxo ou intimista. Normalmente esses não oferecem o sistema do All Inclusive e conta com estrutura e gastronomia diferenciadas.

Tem uma informação que muita gente não sabe. Neste destino há uma alta incidência de sargaços, que são algas marinhas que deixam o mar escuro e “sujo”. Os hotéis mais bem estruturados fazem a retirada diária desses sargaços, contudo é importante você estar ciente deste fato quando for escolher uma acomodação, verificando sua localização e as reclamações sobre este fenômeno no local.

 

O QUE FAZER EM CANCUN E RIVIERA MAYA E QUANTOS DIAS FICAR?

Este é o ponto que mais gosto de falar porque acho este destino incrível e repleto de possibilidades. Há tanto que conhecer que seria difícil listar tudo. Se você gosta de aventuras, estará no paraíso, mas fique tranquilo caso você prefira poucas emoções, porque há passeios diversos e aqui vou listar os principais e mais procurados. 

  • Visite várias praias. Cada canto de Cancun e da Riviera Maya tem seu estilo próprio, vale a pena visitar mais de uma opção. Se puder inclua Playa Delfines e Playa Tortugas;

  • Escolha uma ou mais opções de parques da rede Xcaret. São vários do grupo e cada um tem uma proposta. São eles: Xcaret, Xplor, Xavage, Xenotes, Xel-Há, Xoximilco, Xenses, Xichén, Xibalbá, Cobá, Tulum e Zonas Arqueológicas.

 

  • Visite Isla Mujeres e, se você tem intenção de fazer o nado com Golfinhos, ali é uma excelente opção.

  • Selvática, um parque para quem gosta de aventura.

 

  • Há uma infinidade de Esportes Aquáticos como Jet Ski, Flyboard, Tubing, Passeios de Barco, Parapente, Jungle Tour.

 

  • Conheça vários Cenotes. Há o tour “Xenotes” dos parques Xcaret, entretanto existe muitos outros cenotes disponíveis.

 

  • Há shoppings e museus, como o do carro antigo e o museu Maya.

  • Visite Cozumel. É fácil chegar e requer apenas uma travessia por Ferry a partir de Playa del Carmen.

 

  • Falando de vida noturna, há a famosa boate Coco Bongo e o conhecido bar Señor Frogs. Para quem gosta da boa gastronomia, também não faltarão restaurantes. 

Para decidir quais são os melhores passeios para você, o primeiro ponto é conhecer o seu estilo de viajante e o que você quer experimentar. Em seguida pesquisar sobre cada opção ou pedir ajuda do seu agente de viagens! Estamos aqui para te ajudar, se desejar!

E, finalizando, para decidir sobre quantos dias ficar, eu não recomendo menos de uma semana porque, como vocês pôde observar, há muitas atrações e o lugar é incrível!

 

MEIOS DE LOCOMOÇÃO E ALUGUEL DE CARRO. 

 

QUERO ALUGAR UM CARRO PARA TER MAIS LIBERDADE. VALE A PENA?

Vamos lá que esse tópico é delicado. Eu gosto muito de alugar carro dependendo do destino, mas em Cancun não recomendo! Mas antes de falar o porquê, vou mencionar os melhores meios de locomoção.

  • Ônibus é a opção e mais econômica, e o transporte público funciona muito bem.

 

  • Taxis e de Vans públicas são boas alternativas.

 

  • Para os parques Xcaret, você tem a possibilidade de comprar ingressos incluindo transporte ida e volta do seu hotel ou do ponto de encontro.

 

  • Ao fazer sua viagem com agências, podemos oferecer serviços de Transfer, com opções de privados ou compartilhados.

Em relação à locação de veículo, vou explicar o porquê não recomendo. Há alguns fatores que podem transformar sua liberdade em pesadelo. Temos relatos diversos de problemas e vou citar três deles que podem acontecer com você, e que infelizmente, já aconteceram em viagem de clientes. São eles: Furto (na rua ou em shopping), problemas com locadoras de veículos, incluindo cobranças indevidas, polícia corrupta que pode parar você nas estradas e pedir propina para liberação. Diante do risco, eu pessoalmente não recomendo!

 

CANCÚN E RIVIEIRA MAYA – WEDDING DESTINATION

 

SÃO DESTINOS PERFEITOS PARA CASAMENTOS E RENOVAÇÃO DE VOTOS

Se você pensa em um casamento diferente ou fazer a sua renovação de votos, saiba que Cancun e Riviera Maya são excelentes opções. Muitas redes de hotéis são bem-preparadas para estes eventos, sendo uma prática bastante comum. As possibilidades são inúmeras e, para quem quer realizar uma cerimônia maravilhosa, pé na areia, no mar do caribe, o destino é perfeito.

Nós tivemos o privilégio de participar da renovação de votos de clientes no final de dezembro de 2020 e foi simplesmente maravilhoso. Adoramos organizar esses eventos, portanto, se você tem interesse, podemos te ajudar a viver uma cerimônia inesquecível.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!