Quem não gosta de uma hospedagem diferenciada, de boa gastronomia, de ser bem tratado e se sentir único? Que tal se presentear com um final de semana (ou mais) em um hotel boutique no Brasil? Vou dar apenas 6 dicas de hotéis, mas posso te garantir que há muitas opções incríveis!

Pedra Da Laguna Boutique Hotel & Spa – Búzios – Inaugurado no ano de 2000 e retrofit em 2017 ,com arquitetura inspirada nas fazendas de Minas Gerais , onde amplas varandas circundam as piscinas e os jardins, o Pedra da Laguna Hotel Boutique & Spa está localizado a 150 metros da charmosa Praia da Ferradura e ao lado da belíssima “Ponta da Lagoinha” , local com  um lindo cenário e  espetacular vista  da lua cheia.

Pousada Casa Turquesa – As belezas naturais de Paraty são um aconchego aos turistas e a arquitetura de suas ruas contam histórias. Inaugurada em 2008, a Pousada Casa Turquesa ocupa um charmoso casarão restaurado no centro histórico, com uma fachada do século 18. Concebida para dar a experiência do hóspede sentir-se em casa, o Hotel possui apenas nove suítes, o que garante a atmosfera intimista

Colline de France – Gramado – Pensado cuidadosamente desde sua arquitetura aos pequenos detalhes para encantar e permitir aos hóspedes uma viagem inesquecível a França através de uma estadia única neste pedacinho da Europa no Brasil, Gramado. O Hotel o transportará a época do Império Francês, proporcionando uma experiência de luxo e sofisticação dignas da realeza. Encante-se com um cenário que o fará sonhar acordado e desfrute de uma experiência ímpar de conforto em um exuberante castelo cheio de charme, elegância, personalidade e atendimento incomparável.

Six Senses BotaniqueCom uma construção feita com materiais nativos, como o jacarandá e a ardósia em tom chocolate, estamos situados na confluência de três vales fluviais no coração da Serra da Mantiqueira. Ela também é conhecida como “montanhas que choram” pela abundância de nascentes e rios e, aliás, é aqui que você poderá desfrutar de dias ensolarados, em meio à serenidade da montanha, com características locais e sofisticação moderna. 

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Para quem está pretendendo passar um tempinho a dois, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é uma excelente escolha. Considerado o Resort de praia mais exclusivo do Brasil, os hóspedes encontram privacidade e conforto na praia com três pequenas ilhas. O hotel possui 25 sofisticados bangalôs e oferece atividades como sala de jogos, cinema, piscina térmica, trilhas ecológicas, stand-up padle, caiaque, vela, quadra de tênis, além de academia e spa, que possui uma vista deslumbrante para o mar, além de oferecer diversos tratamentos relaxantes. Um de seus destaques é a charmosa “Ilha do Sim”, um ambiente íntimo localizado em Governador Celso Ramos, onde são realizados jantares à luz de velas, comemorações de lua de mel, casamentos, renovações de votos e pedidos de casamento. O cenário é fascinante, com o mar de águas claras da Costa da Esmeralda ao fundo, à uma hora de Florianópolis. 

Fasano Boa Vista – Instalado na Fazenda Boa Vista, a apenas 1 hora da cidade de São Paulo, o hotel assinado por Isay Weinfeld, traz o requinte do Fasano para o descontraído ambiente campestre. O projeto promove a integração entre os traços arquitetônicos e os elementos da natureza proporcionando conforto e bem estar. Para mais informações sobre a Fazenda Boa Vista.

Gostou deste post? Compartilhe!