FAQ – PERGUNTAS E RESPOSTAS

1 – O que é exatamente a Rota K Viajar?

A Rota K Viajar é uma consultoria de viagens que trabalha para o cliente de forma personalizada. Somos facilitadores de viagens dos sonhos, criamos o planejamento ideal para cada perfil de cliente, encontramos as melhores opções para o seu estilo de viagem com o melhor custo x benefício.

A empresa faz diversos trabalhos relacionados a viagens e não apenas a elaboração de “pacotes”. Depende da necessidade de cada um. A missão é atender o cliente naquilo que ele precisa em relação a seu desejo de viagem. Pode ser somente montar um roteiro ou elaborar uma viagem completa; buscar as melhores opções e valores de voos/hotéis e os mais adequados meios de locomoção. Também damos assessoria quando o cliente ainda não tem certeza do destino. O objetivo da consultoria é proporcionar um leque de opções que atenda a necessidade da pessoa que nos procura, fazendo com que nosso cliente consiga ter uma viagem do jeito dele, de acordo com seus gostos e desejos pessoais e melhor ainda, permitindo economias!

2 – Qual a diferença da Rota K Viajar para uma agência de viagens?

A agência de viagens irá oferecer opções de pacotes ou viagens de acordo com o que o cliente solicitar. Eles trabalham com algumas operadoras e vão oferecer aquilo que está no portfólio deles e nos preços estabelecidos por essas empresas.

A Rota K Viajar tem uma proposta diferente. Como não somos agência, eliminamos os intermediários, temos mais possibilidades e flexibilidade para encontrar a sua viagem dos sonhos por um custo menor. Primeiramente procuramos entender o desejo do cliente e oferecer opções convencionais e não convencionais, baseadas nas características da sua viagem e no valor que cada um deseja dispor. Elaboramos comparativos (de preços, de meios de transporte, de valores X datas) dentro da expectativa e necessidade de cada um e oferecemos um leque de opções. Não trabalhamos com operadoras, mas também comparamos custo-benefício com pacotes de agências de turismo para que o cliente avalie o que melhor lhe atenderá. Caso o cliente participe de programa de milhagem, analisamos e comparamos os benefícios de compra de passagens, aluguel de carros e hotéis utilizando suas milhas de maneira a reduzir custos. O foco da consultoria é avaliar o desejo de férias de cada pessoa que nos procura, oferecer opções que atendam a expectativa e o perfil de cada um, pelo menor valor, preservando a qualidade daquilo que está sendo buscado.

3 – Personalizado é mais caro?

Não, de forma alguma. Personalizado significa individualizado, não mais caro. Ou seja, a Rota K irá trabalhar exclusivamente para atender o seu desejo de férias, de acordo com seu perfil, com sua disponibilidade de datas e sua disponibilidade financeira. Irá adequar a viagem àquilo que você precisa, seja em relação a valores ou em relação às características da viagem. Analisamos o todo e não apenas parte da viagem e a proposta é exatamente gerar economia através de extensas pesquisas e comparativos de preços e de benefícios.

4 – Quanto custa a consultoria?

Os valores dependem do tipo da viagem, da quantidade de cidades/locais de estadia, do roteiro desejado e da quantidade de pessoas. A partir dos detalhes fornecidos pelo cliente, passamos um orçamento para aprovação. Cada trabalho é único e, portanto, o valor vai variar em função da complexidade da viagem ou do serviço a ser executado. Uma viagem completa com todos os detalhes para uma família de 6 pessoas não pode custar o mesmo que somente a elaboração de um roteiro para essa família por exemplo.

5 – Como a viagem pode ser mais econômica se tenho que pagar pela consultoria?

Antes de mais nada é importante esclarecer que todo trabalho é remunerado correto? Exceto os filantrópicos! O mesmo acontece com as agências de viagens, só que o valor que o cliente paga a elas é cobrado nos pacotes adquiridos, o que também não significa que seja mais caro ou mais barato. Na Rota K Viajar, cobramos um preço fixo por viagem, que depende do roteiro escolhido e da complexidade do trabalho. Como não temos contrato vinculado a operadoras ou empresas, buscamos os melhores valores através de cotações e comparativos, propomos pequenas alterações e ajustes na viagem que tragam ganhos tanto financeiros como em custo-benefício. Apresentamos algumas opções para que cada cliente faça sua escolha. Nos comparativos de uma passagem aérea, as economias já costumam ser superiores ao valor pago pela nossa consultoria. O restante dos benefícios é o lucro do cliente, tanto pelo trabalho exclusivo que receberá como pelas reduções de custo ou busca de vantagens. Com nossa experiência através das diversas viagens que realizamos, facilmente vemos ganhos expressivos que superam o valor cobrado pela nossa consultoria, ou seja, você paga pela consultoria, tem algo personalizado e ainda sai mais barato que qualquer outra forma. E isso comprovamos pelos comparativos que oferecemos.

Vou citar alguns exemplos:

1. Caso Punta Cana: comparando mesmas datas, mesmo hotel e o mesmo “pacote”, conseguimos fechar para o cliente um valor de R$ 4500,00 a menos que sua agência de viagens. Comparando o valor que eles pagaram com outras agências, a diferença ficava ainda maior.

2. Caso Atacama: cliente nos procurou porque gostaria de ir ao Deserto do Atacama, mas estava muito caro. Comparamos os valores fornecidos por sua agência com outras fontes de busca. Eles fecharam sua viagem no valor de R$ 12 mil ao invés de R$ 18.500,00 ainda acrescentando 3 dias a mais no pacote que eles tinham cotado. Estamos falando dos mesmos hotéis, voos e passeios!

3. Numa viagem para Natal, o valor do pacote oferecido pela agência escolhida pelo cliente para a data solicitada era superior a R$ 12 mil para 1 semana. Outras opções similares tinham valores igual ou maiores. Eles fizeram a mesma viagem pagando R$ 8 mil para 3 pessoas.

Poderia citar diversos outros exemplos como simples buscas de passagens aéreas que geram economias significativas com pequenos ajustes. O fato é que o foco do nosso trabalho está em gerar economias e não aumentar custos.

6 – Quanto tempo antes de fazer uma viagem é interessante entrar em contato com a Rota K Viajar para planejar minha viagem?

Podemos ser procurados a qualquer momento mas para que seja possível encontrar os melhores valores e ter tempo de fazer pesquisas e acompanhamento de preços, o tempo ideal gira entre 6 e 3 meses antes da data pretendida.

7 – A Rota K Viajar tem um escritório fixo onde eu possa conversar pessoalmente?

Não, mas atendemos online, via WhatsApp, Skype, por telefone, e também fazemos reuniões marcando um local conveniente para nós e para o cliente.

8 – Em média, quanto posso economizar ao contratar os seus serviços?

O que temos observado pelas viagens que temos organizado, as economias giram entre 10 e 30% em relação a outros “pacotes”. Uma passagem aérea na data de 10 a 17/11 pode ter o valor de R$ 1 a 2 mil reais a mais que de 11 a 18/11 por exemplo. Uma simples pesquisa pode trazer essa redução. Já nos hotéis as diferenças não são tão grandes, mas existem e podem variar de acordo com o período, tempo de estadia e quantidade de pessoas. A diferença de valores pagos para transferes compartilhados ao invés de táxis muitas vezes são grandes (sempre nos atentando para a segurança do cliente X destino escolhido). Na compra de ingressos também é possível comparar valores e ter reduções de preço. Outra forma de economizar é na locação de carros. E por aí vai. São muitas formas de reduzir custos.

9 – Você presta consultoria para emissão de passaporte brasileiro e vistos também?

Sim, ajudamos com isso também.

10 – Se eu quiser somente uma cotação, vocês providenciam?

Normalmente não, mas avaliamos cada caso. O que fazemos sem compromisso é, caso você já possua uma cotação, comparamos com os valores que encontramos disponíveis e informamos qual é o mais vantajoso.

11 – Quais são as responsabilidades da Rota K Viajar?

Nossa responsabilidade está em oferecer opções que atendam às necessidades e expectativas do cliente, indicar as melhores alternativas disponíveis de acomodação, passagens, transporte, etc., inclusive efetuar reservas, conforme acordado em cada proposta de serviço. Não nos responsabilizamos por problemas ocasionados pelos prestadores de serviços indicados, por seus atos ou omissões, como de hotéis, companhias aéreas, locadoras de veículos, etc. Nossa responsabilidade está em indicar possibilidades para sua viagem de maneira segura e confortável, alertando por possíveis problemas, entretanto não podemos responder por atrasos ou erros de companhias aéreas, problemas na acomodação e assim por diante. Como consultores estamos sempre oferecendo orientações para cada cliente e disponíveis a ajudar a resolver eventuais problemas ou dificuldades.